A famosa zona de conforto

Zona-de-Conforto

A zona de conforto pode ser definida como uma série de ações, pensamentos e comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não causa nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco, ou seja, é uma zona sem ameaças e bastante segura. Porém essa zona de conforto, de conforto mesmo ela não tem nada, pois ela mais se parece com uma “prisão emocional”, onde a pessoa não consegue evoluir e se sente acuada todas as vezes que tenta sair dela.

Esse conforto surge do apego ao conhecido. Com receio de se desapegar do emprego ruim, de relacionamentos instáveis e da vida mediana, a pessoa permanece achando que o certo é mais agradável do que o duvidoso e o conhecido melhor que o novo, deixando de ter uma vida mais evoluída por puro medo do risco. E o que é a nossa vida sem risco? Riscos são os desafios da vida, e o que não nos desafia não nos faz crescer! Ou seja, quando assumimos a responsabilidade do risco, assumimos também a responsabilidade do crescimento.

Para abandonarmos a nossa zona de conforto é necessária muita vontade de encarar o novo, de encarar os medos e até mesmo possíveis frustrações. Para aumentarmos essa vontade é importante que se gere a convivência com os cinco modelos da imunidade emocional, que são eles: fé, paciência, paz de espirito, autovalorização e gentileza. Em conjunto com as nossas três partes internas: sonhador, realizador e critico. Faça com que esses oito modelos sejam a sua equipe que vão te ajudar a abandonar essa zona de conforto. Acredito que a principal parte que vai te ajudar nessa batalha é o seu critico, trabalhe com ele e os três recursos que ele é responsável, que são: a autovalorização, paciência e gentileza. São esses recursos que combatem o receio e o conforto.

Quando você afirmar que está preso em sua zona de conforto, lembre-se que esse conforto se refere a um conforto bem miserável e não do reconforto de uma vida mais plena e com verdadeira liberdade. E a escolha de sair ou permanecer nele, é única e exclusivamente sua, mas com a nossa ajuda você pode melhorar de vida e sair de vez dessa zona que te prende!

Conheça o nosso “netflix da superação”, o Genius Club, onde você pode contar com um arsenal de mais de mil aulas e mais um grupo secreto onde ocorrem lives diariamente para tirar dúvidas e novas dicas.

 

Coach Laiz Helena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *