A melhor definição de sorte

sorte_sougenius

A melhor definição de sorte que já ouvi foi essa: “força invencível a que se atribuem o rumo e os diversos acontecimentos da vida”. Agora vamos dar significado a essa “força invencível”, no caso de um sorteio de algum prêmio, por exemplo, essa “força invencível” seria algo sobrenatural que age no momento do sorteio para que determinado número seja sorteado? Seria isso? E no caso de uma carreira de sucesso? Acredito que esse mesmo significado não se aplique, e diria que essa “força invencível” se aproxima de uma definição mais profunda, pois não conheço ninguém que tenha uma carreira de sucesso somente por pura sorte, e sim por pura vontade, persistência, dedicação e fé, muita fé! Requisitos esses que, acredito eu, definem o termo “força invencível” de uma maneira bem mais adequada.
A maioria das pessoas quando se deparam com um sujeito de sucesso, o primeiro comentário que lhes vem à boca é: “Esse aí teve sorte na vida.” Supondo que esse sujeito não é um ganhador da mega sena e lutou muito para alcançar o sucesso, por um momento peço que você se coloque no lugar “desse aí que teve sorte na vida”. Posso apostar que ao ouvir tal comentário, você não se sentirá nenhum pouco confortável, e um filme passará pela sua cabeça, fazendo com que você se lembre de cada passo que deu para chegar até ali, de cada conquista suada, cada minuto valioso do seu tempo, das coisas que você teve que abrir mão e das noites mal dormidas. Aí você pode voltar a pensar, será mesmo que eu tive sorte na vida!? Na fala das pessoas todo o seu empenho passou a ser nomeado como sorte.
Por isso é importante não pensar em sorte como somente aquela do sorteio, pense na sorte como sendo a sua “força invencível” que não teve origem de um poder sobrenatural, mas sim a que você buscou, criou, e tem total domínio sobre ela, a sua sorte foi você quem fez!
Portanto, quando alguém disser que suas conquistas foram sorte, não se irrite com o comentário, lembre-se dessa definição e orgulhe-se por ser uma pessoa de tanta “força invencível”!
Coach Laiz Moreno

Comentários

  1. Juliana disse:

    Coach Laiz Moreno,
    Sempre acreditei na sua força invencível!
    Sei que toda essa força que emana, vem de muita dedicação, lealdade ao que se propõe a fazer, seriedade e disposição!
    Que continue a crescer e que continue a me encher de orgulho!
    Amo-te!
    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>