A questão da comparação

IMG_17032017_165114_0

 

A comparação é um aspecto que incomoda muitos coachees e acaba gerando principalmente: desmotivação e queda no rendimento, e a comparação pode ser tanto interna como externa.

É muito comum nos compararmos com outras pessoas, seja pela impaciência ou por querer fazer as coisas acontecerem o quanto antes. Mas é muito importante que você entenda que está vivendo o seu tempo, a sua vida e escrevendo a sua história. Se comparar com os outros é uma tremenda perda de tempo! Podemos ver tantas pessoas de sucesso que no decorrer de suas trajetórias foram comparadas com diversas outras pessoas e hoje elas podem olhar para trás e dizer: Caramba! Como eu pude me comparar (ou ser comparado) com essas pessoas! Elas compreendem que possuem um caminho próprio, e às vezes você pode observar alguém que está lá em cima e depois de um tempo você troca de lugar e chega a conclusão que aquela pessoa era muito mesmo, mas que você consegue muito mais.

É necessário que você entenda que a única comparação que você DEVE ter é com você mesmo, por exemplo: Queira ser melhor do que você foi ontem e amanhã queira ser melhor ainda! Essa é uma comparação saudável e que pode ser ativada em você diariamente. Abandone a ideia de que você precisa olhar para o lado para evoluir. Ou você já viu algum corredor ou nadador competindo para os lados? De forma alguma, um vencedor sabe se conectar com a pista e a linha de chegada. É assim que precisa ser! É você, a sua vida, a sua história e as suas realizações. Para de olhar o que os outros estão fazendo, pois o que eles fazem só vai fazer diferença na vida deles e não na sua.

Elimine as reclamações, como: ahh eu deveria ter feito mais! Eu devia fazer mais! Todo mundo faz mais do que eu! Dê um basta nisso. Se hoje existem faixas pretas por aí, compreenda que um dia eles também foram faixas brancas que nunca desistiram. E você deve estar se perguntando: como eu consigo eliminar tudo isso? Simples! Com paciência, autovalorização, com alegria de poder fazer melhor a cada dia, no seu tempo, dentro das suas possibilidades e construindo a sua história sem se comparar com ninguém. Ou seja, ativando diariamente os recursos da imunidade emocional.

E se você precisa de ajuda para eliminar de vez essa questão da sua vida, você também pode contar conosco, em nosso site SouGenius temos diversos pacotes de coaching onde iremos te acompanhar por 60 dias ininterruptos te ajudando não somente a eliminar as comparações, mas o que mais possa vir a atrapalhar a corrida rumo a conquista dos seus sonhos.

Como já disse Guy Barreto: “Jamais se compare com alguém, a comparação te distancia da realidade.”

                                                                Coach Laiz Moreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>