Alguns segredos sobre a Disciplina

segredos da disciplina

Arrisco-me a dizer que 90% dos problemas das maiorias dos estudantes resumem-se à disciplina. Na verdade, a disciplina carrega consigo uma série de aspectos, e, quando a mesma é melhorada, tais aspectos também são melhorados, como: concentração, autoconfiança, motivação (e até mesmo sua alegria de viver!).

A busca pela melhoria da disciplina pode ser mais fácil do que você imagina. Separei uma série de dicas que vão te ajudar a se tornar mais disciplinado:

• Planejamento: isso é essencial e primordial quando você se propõe a atingir qualquer tipo de objetivo. Quando você se planeja, automaticamente, você se autoavalia, consegue perceber as falhas e se melhorar. Você pode elaborar um planejamento simples – onde primeiramente você deve priorizar os seus compromissos diários e depois distribuir nas suas horas livres algumas metas que precisam ser atingidas para se conquistar o objetivo maior. Para os estudantes, eu indico o Planejamento de Estudo Personalizado.

• Controle da ansiedade: aprenda a trabalhar com o tempo a seu favor e não você a favor do tempo. Costumeiramente, nos dias que ocorrem imprevistos são os dias que a ansiedade costuma “dar mais as caras”, então, em vez de pensar que perdeu ‘x’ horas para o compromisso, pense o contrário: ainda sobraram ‘x’ horas. Pronto! Dessa maneira simples você já mudou sei pensamento e sua forma de ver o problema.

• Procrastinação: quem nunca ouviu: “Deixa para amanhã…”? Essa frase se aplica a falta de compromisso das pessoas com elas mesmas. Você precisa começar a entender que não existe dia perfeito para começar, todo dia é dia de ação! Quem faz o dia ser perfeito é você e mais ninguém – afinal o sonho é seu.

• Fé: “A fé move montanhas!”, já dizia a minha avó. E se ela move montanhas, ela pode mover você até o seu objetivo. Não existe ação sem fé, como também não existe fé sem ação. Se você sonha e não age, o sonho sempre será apenas um sonho. No entanto, se você sonha, acredita, e faz por merecer, o sonho se torna um objetivo, um alvo a ser atingindo custe o que custar. Portanto, fortaleça a sua fé, acredite em você e no seu potencial – todos nascemos da mesma forma, o que nos diferencia uns dos outros são as trajetórias e principalmente a confiança em si mesmo.

Esses são alguns dos segredos para se ter uma disciplina de #AçoPuro!

Coach Laiz Moreno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>