Aliados da aprovação

apoiopais

Cada pessoa que convive contigo pode ser um aliado dos seus sonhos ou alguém que pode te prejudicar na batalha para fazer dar certo.

Você pode realizar os seus sonhos COM, ou APESAR das pessoas que estão por perto.

 

DIÁLOGO: SABER OUVIR E FALAR

É muito importante manter um diálogo com a família, namorado(a), esposo(a) e até os amigos mais próximos, sobre como eles podem te ajudar a superar as dificuldades da maratona de estudos e provas. Inclua nessa conversa o que eles podem fazer de positivo e o que eles não devem fazer de negativo. Já falamos um pouco sobre o papel dos pais aqui no blog.

Família e pessoas mais próximas sempre “tentam” ajudar e eles fazem de isso de acordo com os seus próprios padrões do que é certo ou errado. Por muitas vezes eles mais atrapalham que ajudam, tentam incentivar com cobrança e não com apoio, ressaltam os erros e não os acertos, cobram que se estude o tempo todo e não entendem que para vencer o seu desafio você precisa persistir e evoluir continuamente.

Um primeiro passo para que esse diálogo funcione é dividir com os seus aliados o seu cartaz dos sonhos (se você não conhece ainda, leia mais sobre ele AQUI). Peça o deles também e comprometa-se a se empenhar para ajudá-los a realizar os seus sonhos, criando uma “corrente do bem”. Incentivo e apoio mútuos sempre ajudam.

 

UM PASSO DE CADA VEZ

Tenha paciência e persistência sobre o que vocês têm conversado sobre o que precisa mudar nas ações deles para tentar te ajudar e nas suas ações para que eles fiquem tranquilo sobre a sua jornada. Acredite, esquentar a cabeça e estourar com eles é pior.

Entenda que eles estão apreensivos sobre o seu futuro e sempre há uma intenção positiva nas suas ações, ainda que gerem resultados negativos, como a cobrança, culpa, ansiedade e desmotivação. É complicado para a família sempre ver a porta do quarto fechada durante as suas horas de estudo e não entender o processo pelo qual você está passando.

Compartilhe com os seus ALIADOS o seu planejamento de estudos e peça ajuda para manter a disciplina. Oriente-os sobre o jeito certo de te incentivar quando você não estiver conseguindo cumprir seu plano.

 

QUANDO O DIÁLOGO NÃO FUNCIONA

Você precisa manter a calma e encontrar uma forma de manter uma “distância segura” sobre as críticas, cobranças ou outras ações. Quando o diálogo com a família, namorado(a) ou esposo(a) não funciona, quando você não consegue ajudá-los a te ajudar, é preciso blindar as suas três partes, realizador, sonhador e crítico . Já falamos sobre eles aqui  para que elas não percam o rumo quando houver alguma divergência.

Às vezes, infelizmente, o melhor diálogo é dar um tempo e deixar a conversa para outro momento.

Algo que sempre deve ser preservado é a sua paz de espírito, o seu equilíbrio para sempre manter o foco nos objetivos, manter a disciplina e melhorar o rendimento nos estudos.

Ponha o coração na frente dessa aliança para unir forças para o seu sucesso. Vai dar certo!

Coloque tudo em prática, persista diante das dificuldades e sempre nos envie as suas dúvidas e resultados obtidos no suporte@sougenius.com.br.

Por e-mail você também pode agendar uma entrevista para que possamos entender melhor as suas dúvidas e dificuldades e propor as melhores soluções de Coaching e técnicas de aprendizagem.

Um abraço do amigo,
Coach Felipe Lima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>