As provas estão chegando!

Final do ano está se aproximando e com ele chegam os vestibulares e o tão temido Enem, fazendo com que muitos jovens se encontrem imersos em um mar de angustia sem fim. Mas trago boas notícias, toda essa angústia pode ser evitada, e vou te passar algumas estratégias agora!

DESCANSE!

Sim, isso mesmo que você ouviu! Descanse nessa reta final da prova, se for estudar, de preferência para um estudo mais light, resolução de questões é uma boa pedida. Durma bem nas noites que antecedem as provas, você irá precisar de uma reserva de energia grande para chegar na prova bem disposto.

APOSTE EM EXERCÍCIOS FÍSICOS LEVES

Nos dois dias que antecedem a prova, faça caminhadas de 20 ou 30 minutos, isso irá te ajuda a oxigenar os neurônios, favorece a memória, melhora a concentração e de quebra você ganha mais disposição, pois reduz a necessidade excessiva de sono.

AUTORRELAXAMENTO

E para te ajudar a chegar com a ansiedade bem equilibrada, melhorar sua concentração e memória, invista pesado nos autorrelaxamentos, você encontra alguns gratuitos em nosso site e também no Genius Club. Temos autorrelaxamentos pré-provas até autorrelaxamentos para qualidade do sono.

PIT STOP DURANTE A PROVA

Parada rápida para repor quatro itens importantes durante a prova:

  1. Reposição do nível de glicose: coma uma fruta ou barra de cereal, isso irá te ajudar a manter a concentração durante a prova.
  2. Respiração: Se atente a sua respiração durante a prova, durante as pequenas pausas que fizer, procure fazer duas ou três respirações bem profundas, isso ajuda a oxigenar o cérebro.
  3. Alongamento: Alongue os braços, alongue o pescoço dos dois lados, puxe um pouco o pescoço para baixo. Isso te ajuda a se reenergizar.
  4. Beber água: Procure beber um pouco de água a cada 15, 30 minutos ou no máximo uma hora, se manter hidrato também ajuda e muito a manter sua concentração.

Além destas dicas valiosas, no Genius Club, o nosso clube de assinaturas, você pode encontrar um curso chamado “Tira-Neura Pré-Prova”, onde você encontra mais estratégias super interessantes sobre como manter o controle da ansiedade.

Sigam as dicas e boa prova para vocês! 😉

Coach Laiz Moreno

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