Blindagem anti-medo

O medo te paralisa e sufoca? Dê uma boa olhadela nesse passo-a-passo para lidar melhor com o medo:

• Feche os olhos e se conecte com os seus medos. Em uma palavra, como você se sente?

• Coloque a mão no local do seu corpo onde você pode perceber esse sentimento mais evidente e diga em voz alta: “seja bem-vindo medo”. Você precisa se conectar com esse medo , entendê-lo, se aproximar dele para poder lidar melhor com ele! Como você se sente ao dar as boas-vindas a esse medo?

• Defina uma pessoa, alguém que seja uma referência para você, um modelo doador para cada recurso: imperfeito, paz de espírito, confiança, segurança, paciência, força e fé.
– Quem para você é uma pessoa que aceita suas imperfeições (que não se cobra para ser perfeito), mas que busca a excelência e se melhorar sempre? Use essa pessoa como modelo doador.
– Imagine um encontro mentalmente com essa pessoa, visualize a cor desse recurso chegar até você, conecte-se com ele e diga em voz alta: “Seja bem-vinda, imperfeição. Eu não preciso ser perfeito para realizar meus sonhos, mas posso cada vez ser melhor”.

Agora, promova esse mesmo encontro com os outros modelos, as pessoas que vão te doar os recursos restantes.

Espero que esse passo-a-passo te ajude de forma fantástica!

Um forte abraço,
Coach Felipe Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>