Cartaz dos Modelos

model

Modelar, segundo a PNL (programação neurolinguística) é a capacidade de tomar algo como padrão de referência, como uma cópia.

Algumas pessoas me inspiram muito por algumas das suas qualidades. Steve Jobs, por exemplo, é um excelente modelo de sonhador e realizador, mas talvez ele não seja um modelo tão bom sobre gentileza, pelo seu tratamento com funcionários da Apple “menos importantes”. Para modelar, basta tomar uma característica que você considere positiva e necessária para o seu desenvolvimento pessoal ou profissional e tentar fazer algo parecido, inspirado naquela referência.

O cartaz dos modelos, assim como o cartaz dos sonhos, deve ser criado com imagens e também ser impresso e afixado em um local visível. Você pode usar imagens de pessoas como referência, alguém famoso, da família ou um personagem de desenho animado.

Estabeleça pelo menos três padrões de modelos, sendo um para cada parte das TRÊS PARTES. Você também pode inserir modelos de outras características, tais como: paz de espírito (Rei Leônidas, do filme 300), persistência (o esquilo do filme A era do Gelo), alegria de viver (Patch Adams) e emputecimento (Filme Até o limite da honra ou Homens de honra).

 

A 5 PESSOAS QUE CONVIVEMOS

Há uma máxima que diz que nós recebemos uma influência especial das cinco pessoas que mais convivemos. Temos a média da renda dos nossos cinco amigos mais próximos.

Para que possamos mudar o nosso padrão de comportamento, precisamos estabelecer uma rotina de “convivência” com os nossos modelos, aqueles definidos no cartaz dos modelos. Não que você precise abster-se das cinco pessoas da sua vida. mas tente prestar atenção nos aspectos que essas pessoas podem estar “passando” para você, sem que você perceba, e que não são caraterísticas desejadas para alcançar os seus objetivos. 

Diariamente você precisa interagir mentalmente com os seus modelos elencados para poder aprender com eles como agir diante das situações e ajustar o seu mind set (modelo mental).

Coloque o seu cartaz dos modelos ao lado do seu cartaz dos sonhos e planejamento de estudos  e alimente essa conexão diária. Aos poucos você vai se transformando e se inspirando cada vez mais para desenvolver as habilidades e características que você julga positivas nos modelos que você escolheu.

 

#TamoJunto

Coloque tudo em prática, persista diante das dificuldades e sempre nos envie as suas dúvidas e resultados obtidos no suporte@sougenius.com.br.

Essa ferramenta e outras tantas são colocadas em prática e acompanhadas em nossos processos de Coaching que duram 60 dias em forma de acompanhamento e “até passar”, até a sua aprovação, com os nossos Webinários ao vivo (encontros em grupo podendo enviar as dúvidas e dificuldades de forma escrita e eu respondo em áudio e vídeo).

Por e-mail você também pode agendar uma entrevista para que possamos entender melhor as suas dúvidas e dificuldades e propor as melhores soluções de Coaching e técnicas de aprendizagem.

Um abraço do amigo,
Coach Felipe Lima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>