Comparações

saiba-como-fazer-comparacoes-em-ingles

Desde muito pequenos nós já nos deparamos com vários tipos de comparações, seja dentro de casa, na escola e até mesmo entre amigos. É até comum ouvirmos a velha frase: “Mas fulano conseguiu! Por que para você ainda não deu certo?” Esse é um erro bastante cometido pelos pais que acabam gerando muita ansiedade nas crianças, que por fim refletem na vida adulta.

Esses tipos de situações são causadas, pois os pais desejam ver um melhor desempenho dos filhos, ou seja, eles erram tentando acertar. E essa tentativa de acerto pode ser boa, mas na grande maioria das vezes as comparações podem causar um grande “rombo” na autoimagem. A cada comparação feita o SONHADOR se torna cada vez menor, pois isso está diretamente ligada a autoconfiança.

Se a comparação for sem medidas, assemelha-se a inveja, onde ao invés de buscar olhar o que você tem de bom e o que você pode desenvolver para continuar melhorando, você acaba por querer viver ser o que a outra pessoa é, e convenhamos isso não é nenhum um pouco saudável.

Compreender que a sua vida, suas condições, sua história, seus interesses, seu momento e algumas atitudes são diferentes das outras pessoas, já é um primeiro grande passo. E por mais que existam semelhanças, cada pessoa possui um modo de ver e viver, o que torna a comparação sem sentido e desgastante. Aprenda a viver no seu tempo e nas suas condições e se precisar de uma ajuda para aprender a dominar e superar de vez essa dificuldade conte conosco! No Genius Club você conta com mais de mil aulas que vão te ajudar não somente com a comparação, sem contar os nossos processos de coaching individuais que duram 60 dias!

Siga-nos em nossas redes sociais!

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

 

                                                                               Coach Laiz Moreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *