Duas dicas para melhorar a concentração

1-concentracao

Uma das queixas mais comuns que nos deparamos em nossos processos de coaching é a dificuldade de se concentrar durante os estudos, e muitas pessoas esperam por uma fórmula pronta onde tomando algumas gotinhas por dia a concentração melhora no mesmo instante. Mas infelizmente não funciona assim, a falta de concentração na grande maioria das vezes é gerada pelo excesso de ansiedade, ou seja, saber dominar a sua ansiedade é fundamental para a concentração. É importante fortalecer a imunidade emocional por meio da convivência com os modelos afim de melhorar o controle da ansiedade, mas além disso é interessante também se atentar as três dicas que darei abaixo.

  • Leitura Dinâmica

A proposta da leitura dinâmica é constituída por um tripé básico: maior velocidade de leitura, maior compreensão e melhor concentração. Consiste em um treino diário e muito simples, onde nesses treinos trabalha-se o exercício da musculatura ocular, o que te ajuda a ler mais rapidamente e ajuda a melhorar consideravelmente a concentração. Você pode encontrar esse vários cursos no Genius Club.

  • Atividade física

A pratica de exercícios físicos pelo menos três vezes na semana, além de melhorar o controle da ansiedade, ajuda e muito na concentração. Segundo especialistas da universidade de Harvard, a prática de atividades físicas, melhora três pelo menos três funções cerebrais, dentre elas memória e o raciocínio lógico.

                                                                  

     Coach Laiz Moreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>