EU SEI POR QUE VOCÊ AINDA NÃO PASSOU – #02

Eu prometi que não demoraria para escrever um segundo artigo sobre a TRÍADE DO SUCESSO em provas e concursos e como #MissãoDadaÉMissãoCumprida, lá vai!
Só para lembrar rapidamente o que escrevi no artigo anterior: se você não está cuidando desses três pilares do sucesso, alguma coisa pode estar dando muito errado e dando atenção a eles, muita coisa vai dar ainda mais certo:

  1. Planejamento e organização
  2. Métodos e técnicas
  3. Disciplina


COMO ESTÁ O SEU RENDIMENTO NOS ESTUDOS?

Às vezes fazemos pequenos ajustes e obtemos grandes resultados. Isso funciona desde a dose do tempero em uma comida, a hábitos para cuidar da saúde ou tornar os seus estudos muito mais eficientes. Quer você esteja se preparando para ter sucesso no exame da OAB, em vestibulares, concursos ou em qualquer tipo de prova, as informações a seguir vão fazer uma diferença ABSURDA no RENDIMENTO dos seus estudos, algo que já foi comprovado por milhares de alunos nesses 16 anos de experiência prática em acompanhar alunos na maratona para a aprovação.


ESTUDA, ESTUDA E NÃO RENDE NADA

Muita gente reclama que por vezes estuda horas e não sente que rende de forma satisfatória. A velocidade do estudo não está boa ou a retenção da matéria está fraca. Lembrar-se do que foi estudado é uma luta de MMA.
Desde 1999 aprendo, desenvolvo e aprimoro métodos e técnicas de aprendizagem que ajudam imensamente na preparação para o sucesso em provas e concursos. Mesmo tendo acompanhado milhares de pessoas, tendo palestrado para mais de 1 milhão de expectadores, tendo vendido mais de 50 mil livros, ainda me deparo com pessoas que, por puro pré-conceito, não experimentam as técnicas de aprendizagem.
Escuto os seguintes depoimentos de cerca de 80% dos nossos alunos muito satisfeitos com os nossos métodos para tornar a aprendizagem eficiente:

  • “Eu jurava que isso não iria me ajudar. Hoje, não vivo sem essas técnicas”
  • “Eu achava que perderia tempo com essas técnicas, mas hoje percebo que isso deveria ser ensinado logo cedo, na época da escola, no ensino fundamental”


ACEITE O DESAFIO!

Você pode mudar a sua forma de aprender e lembrar aplicando 3 técnicas simples e extremamente eficientes:

  • Leitura dinâmica: ajuda bastante na melhora da compreensão, concentração e velocidade de leitura. Você não vai ter o sentimento de pressa ao ler, vai conseguir manter-se focado durante a leitura e vai reduzir bastante as dispersões;
  • Memorização: exercícios que estimulam a memória, tanto para facilitar a aprendizagem, quanto para melhorar a lembrança (evocar) do que foi aprendido;
  • Mapas Mentais: a técnica mais potente que GARANTE uma memorização absurda e permite revisões muito rápidas. Se você quer lembre-se de absolutamente tudo o que estuda, essa é a solução!


FAZENDO DAR CERTO ATÉ DAR CERTO

As técnicas supracitadas tem eficiência garantida, mas você vai precisar persistir para vencer as dificuldades iniciais. É como aprender a dirigir um carro: no começo é complicado, mas depois entra no automático e essa prática vai se tornar algo tão comum na sua vida como escovar os dentes ou amarrar o cadarço do tênis.
Se você quer algo que realmente funciona, essas técnicas vão te ajudar imensamente. Mas, se você quer uma solução fácil, isenta de esforço, sinto dizer que na vida as mudanças que vão te fazer evoluir vão te exigir dedicação e persistência.


A DECISÃO DE NÃO TENTAR

Você pode escolher não experimentar essas técnicas de aprendizagem (os seus concorrentes que as usam vão ficar muito gratos por isso). A consequência disso é não evoluir e permitir que outras pessoas consigam conquistar a aprovação antes de você.

Um forte abraço,
Felipe Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>