Fazendo escolhas

choose-the-right-direction-1536336_960_720

Ultimamente temos recebido com muita frequência, coachees e assinantes do Genius Club com uma queixa bastante recorrente: dificuldade em fazer escolhas. Acredito que pelo menos uma vez na vida você já deve ter se deparado com essa dificuldade, não é mesmo? E se não se deparou ainda, prepara-se! O que dúvidas que mais ouvimos por aqui são:

  • Qual concurso eu devo escolher?
  • Me dedico mais a faculdade ou ao concurso?
  • Estudo ou trabalho?
  • Termino ou não o relacionamento?

 

Esses são os que mais aparecem, mas já nos deparamos com vários. No entanto o grande porém das escolha são os riscos que algumas delas acarretam. Toda e qualquer escolha vai nos trazer riscos que precisamos estar cientes de cada um deles e assumi-los caso apareçam. E você pode começar a perceber que a angustia se dá pelo fato de ter que decidir por algo que não te traz segurança, pois na maioria das vezes são situações que podem fugir do nosso controle.

É muito importante que sempre que você se deparar com alguma decisão a ser tomada, que primeiramente você possa se questionar sobre sobre elas, e uma maneira interessante de se questionar é utilizar duas perguntas básicas: o que você ganha se decidindo por “X”? E o que você perde se decidindo por “X”? O que você ganha se decidindo por “Y”? E o que você perde se decidindo por “Y”? Essas quatro perguntinhas podem te ajudar a refletir sobre as possíveis decisões a serem tomadas.

E para que você não se sinta sozinho nessa caminhada, te convido a conhecer os nossos processos de coaching e o nosso club de assinaturas, e conte conosco para #FazerDarCertoAtéDarCerto!

     Coach Laiz Moreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *