Foco

captura-de-tela-2015-09-16-as-00-48-48-png

 

Muita gente confunde foco com disciplina, chegam nas sessões de coaching dizendo que possuem dificuldade em manter o foco, quando na verdade possuem dificuldade em manter a disciplina. Acredito que o foco pode ser definido como: a capacidade que uma pessoa possui de concentrar todas as suas energias nas ações em busca de um objetivo, o que consequentemente ajuda a melhorar a disciplina.

E quais são os aspectos que você julga interferir no seu foco? Posso afirmar que algumas pessoas não percebem um detalhe simples que interfere e muito no foco. Por um momento peço que pare para analisar como está o seu desempenho hoje. Você tem assumido muitas responsabilidades? E essas responsabilidades estão ligadas ao alcance dos seus sonhos?

É necessário uma espécie de “filtro” sobre essas responsabilidades, ou seja, passe a analisar no momento em que você as assume se aquilo agrega valor não valor a sua caminhada. Caso agregue, maravilha! Prossiga! Caso não agregue, mas seja uma necessidade assumir aquilo, assuma e não tenha receio em pedir ajuda para os seus aliados caso seja preciso. E se não agregar e nem for uma necessidade, deixe passar! Um dos maiores erros das pessoas é não conseguir canalizar a energia no objetivo e agarrar tudo o que aparece. Lembre-se você é apenas um e se sobrecarregar demais é o mesmo que gerar frustrações, pois você nunca vai conseguir terminar o que começar. No Genius Club temos mais de mil aulas para te ajudar a reestabelecer o foco, nos deixe te ajudar nessa conquista!

 

Coach Laiz Moreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>