Paciência

mestre-paciencia

Paciência além de ser uma virtude, também é o nome dado ao um jogo de cartas, onde se precisa de muita paciência para alcançar a vitória. E fora isso a paciência também faz parte dos recursos que compõe a imunidade emocional. Há algumas semanas venho escrevendo sobre esses recursos, na semana passada falamos sobre paz de espírito e alguns exercícios para se conectar com ela.

A paciência está diretamente ligada ao nosso autocontrole emocional, ou seja, a nossa capacidade de tolerar situações desagradáveis sem perder a concentração e a calma. Se você julga ser uma pessoa paciente, você também pode se considerar uma pessoa perseverante, pois quando se sabe esperar por algo que não tem previsão de se concretizar é, ao mesmo tempo, ser paciente e perseverante, ou seja, a paciência também ajuda a alimentar a fé e a autoconfiança.

Esse recurso vem através da compreensão acerca do seu tempo, agir com paciência é saber não ter pressa, ter atenção e cuidado. É também saber ouvir, ver, sentir e falar. Esse é um recurso a ser cuidado pela nossa parte CRITICA, e o mais interessante é que ao ser trabalhado, muitas outras virtudes também acabam sendo exercitadas também.

No Genius Club temos o nosso Personal training controle da ansiedade e o curso do Critico Apoiador, dois cursos fantásticos que vão te ajudar a equilibrar a sua paciência.

Finalizo com a frase de Stipp: “Domina a paciência aquele que têm consciência da dificuldade do outro. Isso significa oferecer o tempo necessário e principalmente aguardar o tempo que for preciso”.

 

Coach Laiz Moreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *