Parceria pela saúde

Quando estamos em um relacionamento, temos o hábito de comparar nossa condição de peso com a do nosso parceiro. Funciona assim: quando estamos mais pesados que eles, temos maior preocupação com o corpo. Somos lembrados dessa situação sempre que olhamos para ele. Quando acontece o contrário, onde ele é mais pesado, a gente se acomoda. Se identificou?

Eu sei que as coisas funcionam melhor quando ambos parceiros estão engajados na gestão do peso. Então, pare agora com as comparações. Vou te ensinar, agora, a fazer CONSPIRAÇÕES.

A melhor maneira de deixar seu parceiro irritado é chamar atenção para o teor calórico do que eles comem. Então, atenção! ❌ Se você está preocupado com a saúde de uma pessoa querida, precisará de bastante “jeitinho” para conversar sobre a questão. ❌ Todo mundo se sente vulnerável com relação à própria aparência, e considera o que come uma decisão pessoal.
Meu conselho absoluto: nunca use a palavra GORDURA. Ao invés disso, concentre-se no aspecto saúde. Dizer que o seu namorado é gordo não vai motivá-lo a perder peso. “Gordura” só vai ferir e causar constrangimento. Se você realmente se importa com o peso de alguém, fale que se preocupe com a sua saúde. A maneira de dizer é tão importante quanto o que se diz!

Não se esqueça que os parceiros que querem perder peso provavelmente já fizeram várias tentativas. É natural que estejam desencorajados! O que ajuda, é ouvir: “Você consegue!”. Por outro lado, jamais pergunte: “Você vai comer isso?”. Dessa forma, é provável que você só receba oposição. Seja gentil!

Adianto que nem sempre é fácil ajudar os companheiros a serem saudáveis. Isso pode exigir mais idas aos supermercados, muito estímulo, algumas restrições. Mas isso talvez nos permita viver mais anos ao lado de que amamos. Já pensou nisso?

Ajude as pessoas que você ama a serem informadas e capazes de tomar as rédeas de seus comportamentos relativos à alimentação, ao peso e saúde. E, mais importante: não exija que elas façam o que você não faz. Embora possa parecer mais fácil dizer ao marido o que ele deve fazer, é mais eficaz ser o modelo que está propondo. É o que de melhor você fará: MOSTRE A ELES O QUE FUNCIONA!

Um abraço,
Coach Nati Torres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>