Paz de espírito

paz-de-espirito

 

Na semana passada, na nossa série de artigos sobre os recursos da imunidade emocional, nós falamos sobre a Autovalorização, essa semana escolhi um recurso que gosto de dizer que é responsabilidade do realizador cuidar, a paz de espírito, ou seja, a tranquilidade para enfrentar as adversidades que às vezes aparecem no decorrer da trajetória, e que podem ativar os sentimentos negativos.

 

 

Quando falamos sobre a paz de espírito, as pessoas imediatamente costumam assimilar isso aos monges budistas, como sendo uma característica somente deles, que jamais pode ser alcançada por qualquer outro ser humano. Porém, a paz de espírito se aproxima muito mais em ter uma visão otimista da situação em que você se encontra, uma visão voltada para a solução.

 

 

Existem alguns exercícios para se exercitar a paz de espírito, vou citar alguns deles:

  • Ter um lugar seguro dentro de você, ou seja, um lugar onde você possa se reenergizar, se desligar um pouco dos turbilhões de pensamentos e sentimentos que você sente ao longo do dia;
  • Canalize a sua força interior para os seus objetivos, esse exercício pode ser feito através da respiração, tire um três minutinhos por dia para prestar atenção na sua respiração, sentir a sua força interior por meio dela, a força para respirar vem do seu interior, e em seguida, depois de sentida essa força, canalize-a para o que quer executar;
  • E por último, não reprima os sentimentos que te incomodam, dê a famosa “boas vindas” a ele, se conecte com ele, sinta-o! E em seguida receba os cinco recursos da imunidade emocional.

 

Tenha um doador para te doar a paz de espírito, são diversos modelos que você pode utilizar, como: Jesus Cristo, Gandhi, Chico Xavier, entre outros. Você pode escolher quem mais te agradar, pode ser uma pessoa conhecida ou não.

 

Acredito que agora você vai passar a entender o porquê da presença desse recurso no exercício da imunidade emocional. No Genius Club temos uma solução ainda mais completa para que você alinhe de vez a sua paz de espírito, através do nosso Personal Training Zen, lá você irá encontrar diversas dicas para se imunizar cada vez mais emocionalmente.

 

                                                                       Coach Laiz Moreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>