Perfeccionismo

As pessoas se cobram pelo perfeccionismo (e com muita impaciência). Elas geram uma cobrança interna excessiva e não se permitem errar. O autojulgamento severo gera uma culpa absurda – muita ansiedade –, o que abala a autoconfiança promovendo o medo do futuro: a autossabotagem para não enfrentar mais uma frustração.

É preciso entender que todo mundo erra (que ninguém é perfeito), mas você pode escolher se conectar com a alegria de ser cada vez melhor – com paciência e amor próprio.

É fundamental livrar-se da culpa excessiva pelos seus erros e compreender que você não está decepcionando aqueles que você ama quando falha na busca pelo seu sucesso. Não é vergonhoso tentar e não conseguir. Vergonhoso é não tentar ou se acovardar diante dos desafios!

Orgulhe-se por estar batalhando pela realização dos seus sonhos. Continue plantando merecimento: você vai colher sucesso!

Um forte abraço,
Coach Felipe Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>