Perfeitamente imperfeito

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nos incomodam os defeitos, nos salta aos olhos a falta do perfeito. Nos cobramos por não errar, afinal, não podemos perder ainda mais tempo na vida. Estamos atrasados, vivendo na culpa do passado e nos medos do futuro.

Há muitos anos… chateado pelos erros e insucessos, eu conversava com um amigo sobre o tanto que me faltava na vida. Nesse dia nós estávamos em uma das unidades da Petrobrás e na correria das auditorias eu me cobrava para fazer com que tudo desse certo. Ali perto tinha uma roseira e em uma daquelas conversas entre amigos aparentemente banais, ele me pediu para que eu observasse aquelas rosas. No momento, achei uma perda de tempo. Eu, tão preocupado com os problemas e desafios da vida, não era capaz de perceber a vida ao meu redor. Olhei aquela roseira por um segundo e enquanto isso o amigo me abriu os olhos: quem me dera ser imperfeito como uma flor e ter metade da sua perfeição. As suas pétalas tortas não diminuem em nada a maravilha da sua beleza.

Pensei em silêncio: é preciso perceber a beleza da vida, principalmente nos momentos de dificuldade, na luta para a superação e a conquista dos seus objetivos!

Que os defeitos não nos impeçam de perceber que as coisas acontecem perfeitamente, na hora e do jeito certo, que as pessoas são do jeito que são e que, do jeito delas, elas podem aprender a ser e a viver de um jeito melhor.

Nos cobramos por não errar, mas nos esquecemos que ninguém é perfeito e que ainda que assim alguns pareçam, nas suas fotos filtradas nas redes sociais, eles são tão vulneráveis e falíveis quanto qualquer um de nós.

Você não precisa ser perfeito para realizar os seus sonhos, mas você pode se conectar com a alegria de ser cada vez melhor, com paciência e persistência.

A sua força de vontade e fé precisam sim ser de #AçoPuro! Você, não. Seja humano, reconheça os seus defeitos e limites, supere-os no seu tempo, e que eles não te impeçam de perceber e valorizar cada uma das suas qualidades e méritos.

Ame-se! Admire-se! Aceite-se! Valorize-se! Orgulhe-se! Melhore-se! Evolua! Alegre-se! Celebre! Agradeça! Mas acima de tudo viva plenamente!

Um forte abraço,
Coach Felipe Lima.