PIOR QUE DESISTIR

desistir

Muita gente bate no peito cheio de orgulho e diz: EU NÃO DESISTO!

Eu vejo algumas pessoas acomodadas, conformadas com uma vida medíocre, cheia do “mais ou menos”, sem buscar a excelência, sem fazer o seu melhor, sem chegar ou superar os seus limites, mas elas amenizam esse estado morno com a ilusão da persistência sem o compromisso verdadeiro com seu sucesso.

Me pergunto de onde vem esse orgulho todo de “não desistir” se eles não estão comprometidos a fazerem o melhor, cada vez melhor, para merecer a realização dos seus sonhos. É preciso pagar o preço daquilo que se deseja e esse preço é cobrado todos os dias em suaves prestações até o dia da prova.

As ferramentas de Coaching que usamos e desenvolvemos têm apresentado resultados fantásticos, mas a DECISÃO DE MUDAR é algo que precisa vir do Coachee, das pessoas que acompanhamos.

É notável como pessoas que nós começamos a acompanhar em um mesmo período têm desenvolvimentos diferentes. Eles recebem a mesma atenção, adquiram o mesmo serviço de Coaching, aprendem a usar as mesmas ferramentas, tem um acompanhamento durante 60 dias, todos os dias, além das sessões em vídeo via Skype, além dos webinários semanais, mas elas apresentam resultados bem distintos.

Quando eu pergunto para alguns Coachees, como estão as suas três partes (CRÍTICO, REALIZADOR E SONHADOR), eles me respondem que estão cada vez melhores e estão empenhados em evolui-los e conectá-los cada vez mais. Percebo ao final do processo que eles conseguem fazer com que as três partes saiam da faixa branca (só comete erros), passem pela azul (começam a acertar), roxa (acertam mais que erram), marrom (quase não erram) e cheguem à preta (superação). Ter um SONHADOR faixa preta é ter uma fé inabalável, aconteça o que acontecer. Ter um REALIZADOR faixa preta é ter a força de vontade máxima para buscar o seu melhor, cada vez melhor e chegar ao ponto de superar as expectativas do SONHADOR. Ter um CRÍTICO faixa preta é saber aprender com os erros e descansar sem culpa, controlar a ansiedade, apoiar positivamente o REALIZADOR e blindar o SONHADOR de pensamentos ruins (‘dúvida sobre a aprovação’, ‘falta muito tempo’, ‘todo mundo sabe mais que eu’).

Algumas pessoas, graças a Deus muito poucas, se acomodam e mesmo com um arsenal de ferramentas, métodos, técnicas, incentivo e estímulos não conseguem mudar o seu “mindset” para começar a ter mais AÇÃO e superar a preguiça, as desculpas e o cansaço.

É PRECISO DECIDIR FAZER DAR CERTO!

É lamentável como algumas pessoas se mantém na maratona em busca da aprovação, mas sem foco, cheio de desculpas, falando muito e fazendo pouco.

“Eu sei que eu posso”, mas não faz a coisa acontecer!

Às vezes um “tapa na cara” de mão aberta (com as palavras) funciona e faz com que a pessoa emputeça, pare de arrumar desculpas e não admita das suas três partes nada menos que o melhor que elas podem fazer. A evolução é evidente quando as três partes se alinham e se fortalecem. É como se fosse uma “maestria” perceber que alguém alcançou um SONHADOR, REALIZADOR e CRÍTICO faixas preta.

Com os processos de Coaching nós conseguimos promover verdadeiras mudanças de vida, mas é uma parceria onde nós precisamos cruzar para o Coachee cabecear.

Ninguém pode decidir por você bater o pé firme e enfiar na cabeça, transformando em ações, que chegou a hora de uma vida nova.

Nenhum treinador pode chutar a bola pelo jogador. Nós podemos ensinar, demonstrar, acompanhar, orientar, mas o pé que bate na bola e faz o gol é o do jogador.

Decida mudar de vida e conte conosco para fazer dar certo até dar certo!

Um abraço

Coach Felipe Lima

 

Comentários

  1. Cristina disse:

    Sempre ótimo ler… :)

  2. Fabiano disse:

    Mito, acho que tu só para de ser mito quando ta dormindo hahaha
    Rapaz, seus textos parecem que foram feitos pensando em cada pessoa e em cada dificuldade, tu consegue englobar tudo.
    Uma vez com minha aprovação em mãos, uma das minhas maiores vontades vai ser lhe conhecer pessoalmente, sentar numa tarde e conversar ou algo parecido. Muito obrigado por ser essa pessoa que nos ilumina e nos da sabedoria.

    Grato.

  3. Mariana disse:

    Um texto bastante revigorante e animador.

  4. RENATA disse:

    Esse foi o meu tapanacarademãoaberta
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>