Primeiro: aprenda a se amar!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

me amarEm nossos processos de coaching, constantemente nos deparamos com queixas pertinentes a dificuldades nos relacionamentos, onde o parceiro(a) não apoia ou não acredita nos objetivos do outro. E um ponto muito interessante que pudemos observar é que essas queixas aparecem na maioria das vezes pelo fato da pessoa não estar se colocando em primeiro lugar na sua própria vida. Isso mesmo! A pessoa se coloca em segundo plano e passa a dar mais importância ao que o outro pensa sobre ele. Me vendo relatar isso dessa forma pode te fazer pensar que a opinião do seu companheiro(a) não vale de nada, e não é nada disso que estou querendo dizer, o que quero que você compreenda é que a opinião do outro precisa ser combustível e  não freio, e que ambos precisam saber disso.

 

Além do amor e o respeito, o que também mantém uma relação é o diálogo, mas veja bem, eu disse diálogo e não monólogo! É necessário que ambos pratiquem tanto o falar quanto o escutar, esse último eu diria que é de extrema importância. Ao dialogar e expor ao outro o que você sente em determinadas situações, nada mais é do que gerar uma reflexão no outro, e a partir dessa reflexão pode haver mudanças de atitudes bastante benéficas para a relação.

 

No Genius Club, a nossa plataforma com mais de 700 aulas gravadas, você pode contar com o “Coaching de relacionamento”. Como eu disse no inicio, é muito recorrente ouvirmos que os relacionamentos afetam positivamente ou negativamente o sucesso e a felicidade das pessoas, por isso nesse curso colocamos toda a nossa intenção de promover uma vida melhor, mas leve, com mais realização e com muito mais alegria de viver.

 

E para finalizar, é importante que se saiba: “Nem tudo o que reluz é ouro”. Muitas vezes é dessa forma que precisamos olhar alguns relacionamentos. Não adianta funcionar só para uma parte da sua vida, não adianta querer estar com alguém para satisfazer a sua solidão. Uma relação não pode ser vista somente como uma boa companhia, ela se sustenta também de apoio, confiança, responsabilidade, fé, paciência e amor, muitoooo amor!

 

Se atente! Se o seu relacionamento não está te fazendo bem é hora de repensar e começar a se colocar em primeiro lugar, afinal, para amar ao próximo, antes de tudo, você precisa amar a si mesmo!

 

                                                                                   Coach Laiz Moreno