SER Humano

gentilezaAtualmente está difícil ter uma definição do que é “SER humano”. Digo no sentido literal mesmo, no sentido do verbo ser/estar, e não no sentido de definição de um ser. Ser humano vai muito além de ser apenas uma definição, é poder sentir pelo outro, respeitar e admirar outra pessoa, seja ela quem for. Atualmente me parece que as pessoas se esqueceram da essência de SER humano, essas duas pequenas palavrinhas são mais utilizadas para definir um sujeito, ou seja, se tornou vago.

Trouxe essa reflexão pelo fato de constantemente abrir as redes sociais e me deparar com alguma pessoa destilando ódio gratuitamente a respeito de algum acontecimento chocante. E na maioria das vezes acabo me perguntando: onde está a gentileza desses seres que se dizem humanos? A gentileza é algo inerente a qualquer SER humano. Acredito que ela se aproxima muito do significado de empatia, logo quem é empático é gentil e quem é gentil na maioria das vezes é empático. E há alguns dias pensando nisso, cheguei a conclusão que o que falta para a maioria dos seres humanos é a gentileza, um simples ato de nobreza pode mudar tudo. E como todos sabem o nosso mundo já está mais do que carente por atitudes com mais nobreza. Criticar e atacar opiniões que não condizem com a sua, só vai fazer com que seres “desumanos” se aproximem de você, é o mesmo que abrir uma brecha para que plantem a sementinha da “falta de gentileza”.

E você? Está sendo humano? Se orgulha do SER humano que você é? Olhe para as suas ações, você está sendo nobre nelas? Você é compreensível consigo mesmo quando comete erros? Mas não é só ser compreensível, é também ser amável da mesma maneira como quando você acerta! A gentileza faz parte dos recursos da imunidade emocional por ser um recurso de extrema importância na vida de um sujeito, diria mais, faz parte da condição humana como vimos acima. Começando a ser gentil com você mesmo é uma forma de ser gentil com os outros também, pois toma-se posse da essência da gentileza e não há outra maneira de viver e conviver sem ser gentil. Portanto, tome a gentileza para a sua vida que automaticamente você estará colocando-a em outras vidas também, é um dos primeiros passos para começar a mudar esse mundo em que vivemos, afinal: “gentileza gera gentileza”.

                                                                      

 Coach Laiz Moreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>