Ser saudável pode ser viciante!

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Gosto muito da frase a seguir, atribuída a alguém que talvez você conheça:

Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos” – Albert Einstein

Concordo com Einsten. Acredito que, em 99% dos casos, há, sim, tempo para se ter uma alimentação saudável, em conjunto com a preparação para provas e concursos públicos. Porém, esse tempo não é descoberto, porque a saúde deixa de ser prioridade. A alimentação fica sempre em segundo lugar. O resultado é que o nosso organismo acaba por sentir os efeitos da baixa de suprimentos benéficos.

Um corpo com falta de alguns nutrientes não funciona direito. Afinal, é sabido que trabalhamos como uma máquina, potente e complexa. A má alimentação prejudica seu desempenho nos estudos, por meio da disfunção do sono e baixa concentração. É dormindo que se aprende! Já falamos sobre isso por aqui. Por outro lado, um organismo bem nutrido funciona de forma otimizada, refletindo benefícios de dentro para fora.

Acompanho sempre os coachees do Felipe, que muito se queixam de falta de tempo para se alimentarem melhor. Então, separei algumas dicas práticas para ajudar:

  1. Hoje já existem diversas empresas de congelados saudáveis que vendem tanto pratos completos, como porções individuais de proteína, carboidrato e vegetais. Vale muito a pena deixar alguns coringas no freezer e consumir naqueles dias em que a preguiça bater ou o cansaço chegar, depois de dias intensos de estudo.
  1. Tenha sempre latinhas de atum light, peito de peru em casa ou peito de frango desfiado em casa. A versatilidade desses produtos nos permitem variar as preparações com muita praticidade. Você poderá usá-los para fazer uma salada, sanduíche ou wrap, enriquecer uma sopa, e muito mais.
  1. Congele! Tire um dia da semana para cozinhar (que tal os domingos?) e faça uma quantidade maior do que vai comer naquela hora. Separe potinhos pequenos e congele porções individuais para os demais dias da semana.
  1. Muita gente não faz salada em casa pois tem preguiça de lavar as folhas, e não compra as higienizadas porque o pacote é grande e acaba estragando. Procure, então, pelas folhas babys. Hoje, é muito fácil encontrá-las nos supermercados.
  1. Você é daqueles que não sabe nem fritar um ovo? Use o microondas! Já existem recipientes seguros para fazer ovos “fritos” e omelete lá. E o melhor de tudo, sem usar nem um pingo de óleo!
  1. Compre as frutas já cortadas e porcionadas nos supermercados ou hortifrútis. Sim, elas são mais caras! Mas, em alguns casos, é vantajoso pagar um pouco mais caro por uma pequena porção de melancia, por exemplo, do que pagar barato numa melancia inteira e ter que jogar metade fora.

 

Quem quer, vai atrás, dá um jeito! Sem desculpas. E, acredite: ser saudável é viciante!

Se precisar de um empurrãozinho para iniciar, nosso produto ajudará.

Bons estudos! E alimente-se bem!

 

Coach Natália Lima.

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