Situações que fogem ao nosso controle

sem-controle-300x300

É comum algumas situações fugirem ao nosso controle. Pode ser um compromisso que não deu certo, um projeto que não saiu dentro do esperado, um pagamento atrasado, uma consulta médica adiada, enfim, existem mil e uma situações que podem acontecer no nosso cotidiano que podem acabar nos chateando por não sair conforme o planejado.

E tudo parece desmoronar quando algumas situações realmente fogem ao nosso controle, e uma situação pequena acaba se transformando em um grande problema. O ideal frente a essas situações é agir de maneira positiva.

Além do fortalecimento da imunidade emocional através dos seus modelos doadores, existem também duas dicas bacanas para lidar com os imprevistos. São eles: aceitar o ocorrido e compreender que a vida não é completamente controlável.

Aceitar não é se conformar, e sim compreender a situação, não ignore a situação, encara-la de frente ajuda a clarear o pensamento e encontrar novas formas de resolvê-la.

O fato de conseguirmos planejar a nossa rotina é um ponto positivo, mas é de extrema importância ter ciência que a qualquer momento algo a nossa vida pode tomar um novo rumo, pois poder planejar a rotina nos dá a sensação de domínio e quando esse domínio é posto a prova encaramos as situações de forma negativa. E quando o estresse que algum imprevisto te pegar lembre-se de conta até dez e se concentrar na sua respiração, isso ajuda a acalmar os pensamentos e racionalizar antes de agir.

No Genius Club, você encontra o nosso curso: Meditação Centrum, com meditações para diversas situações que possam vir a te desafiar, te ajudando a se manter centrado e racionalizando melhor. Além desse curso, você ainda vai poder contar com mais de mil aulas gravadas.

#RelaxaQueALuzTeAcha

 

                                                                 Coach Laiz Moreno

Comentários

  1. Ricardo disse:

    Realmente não podemos ter o controle de tudo, tem coisas que não dependem de nós.

    1. sougenius disse:

      Exatamente, Ricardo! #PazNaAlma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>