Sua dieta não vai te emagrecer!

young crazy sports man. happy expression

Ei, você aí! É, você mesmo! Dá pra escrever aqui embaixo quantas vezes você começou uma dieta e parou depois de algumas semanas? Quantas outras vezes iniciou uma dieta da moda super emagrecedora?

Diante desse ciclo todo, é natural que você comece a nutrir uma raiva imensa de tudo relacionado a dietas, inclusive de Puglieses, Falconis, brócolis, frangos com batatas doces… Tudo bem! Afinal, está triste, magoado, sente-se fracassado e desesperado pra ter de volta o seu corpo de antes. Mas sabia que pode existir um problema mais grave em torno disso? Eu o chamo de VER, ou, para os íntimos, vício em resultado rapidinho.

Homens e mulheres fazem dieta o tempo todo. Na verdade, segundo o site G1, 90% das mulheres e mais de 70% dos homens afirmam ter seguido alguma dieta. Evidentemente, essas pessoas querem perder peso, e fazer dieta parece ser a solução. Com o índice crescente de obesidade global, parece muito claro que está faltando alguma coisa. É esse o atalho que quero te mostrar.

Se eu pudesse te dar um único conselho, diria: não perca de vista o fato de que não queremos emagrecer para uma ocasião específica. É isso que te faz, desesperadamente, querer cortar os carboidratos, as gorduras, as proteínas e, por fim, os pulsos. Livre-se do VER! Comece a mudar os seus padrões de alimentação e atividade física para o resto da vida.

A imensa maioria das dietas acaba por fracassar porque temos uma visão otimista demais da velocidade e da facilidade com que vamos perder peso. Há coachees que acreditam que perder peso aumentariam as chances de ganhar na loteria! Não comece um plano de emagrecimento achando que perder peso garantirá seu sucesso profissional e pessoal. Não! Emagrecer traz muitas vantagens, mas pensar que isso o fará mais rico, mais feliz, mais alto, só pode acabar em decepção.

Antes de tudo, você precisa fazer a Namaria Braga: ser mais você! Como seria encontrar as razões que levaram você a comer em excesso, a ponto de te engordar? Como seria se ajustar por dentro, a ponto de não precisar da comida como tapador de buracos? Como seria se amar, antes de começar a emagrecer?

Em termos de emagrecimento, colocar a carroça na frente dos bois não vai adiantar nada. Curta o momento! O que acredito dar certo não é um regime que te ajudará a perder peso essa semana ou esse mês. A chave do controle do seu peso é pensar em mudanças duradouras.

Um abraço,
Coach Nati Torres.

__________
* Ressalvas para as dietas médicas emergenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>