Três motivos que causam baixo rendimento nos estudos

estudante-furado-23-21475106171455121841

Podemos dizer que hoje grande parte dos estudantes acredita não render bem nos estudos, e atribuem o fato dessa falta de rendimento principalmente aos métodos de estudo utilizados, porém é interessante pensarmos que o mal rendimento não é somente causado pelo método, envolve também todo o nosso alinhamento interno: fé, paciência, paz de espírito, autovalorização e gentileza, ou seja, o controle da ansiedade.
Listamos aqui cinco motivos que podem estar atrapalhando o rendimento dos seus estudos:
Ansiedade

Esse é um dos motivos que mas influenciam no baixo rendimento dos estudos, pois a maioria das pessoas já se vêm como ansiosas e acostumadas a conviver com a ansiedade, quando na verdade isso é completamente errado. A base da ansiedade é o fortalecimento da imunidade emocional.

Falta de disciplina

A falta de disciplina é algo que incomoda e influencia o baixo rendimento de vários estudantes e com apenas alguns ajustes internos ela pode ser melhorada consideravelmente. Quando não se tem disciplina, para manter os estudos, automaticamente haverá baixa no rendimento e principalmente na qualidade dos estudos, pois falta constância.

Crítica interna excessiva

Muitas pessoas se exigem demais, seja por elas mesmas ou pela aprovação das outras pessoas. E ao invés de valorizarem cada pequena ação realizada em busca de um objetivo, é feito o inverso, a cobrança redobra, pois o reconhecimento pelo que está sendo feito não existe, sempre é muito pouco e dessa forma as coisas nunca vão dar certo. É dessa maneira que funciona o ciclo da cobrança excessiva, ou melhor, esse ciclo é mais conhecido como autopunição, um grande gerador do nosso primeiro motivo, a ansiedade.

Se você se identifica com alguns desses três motivos, tenho uma ótima notícia para você! Temos o maior arsenal de ferramentas de coaching do mundo, o Genius Club, lá você vai encontrar mais de mil aulas que vão te ajudar a eliminar definitivamente esses problemas da sua vida, fazendo com que o seu rendimento seja autônomo e natural.

Laiz Moreno Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>