Vida social e sucesso nos estudos

Tired Teenager lying and sleeping on the School Desk

Uma grande preocupação de quem vai iniciar os estudos para concursos ou vestibulares é ter que abrir mão da vida social com a família, com amigos e namorados ou namoradas. Essa é uma preocupação que se torna bastante desgastante se não for bem administrada, quando na verdade ela é bem fácil de ser solucionada.

Se analisarmos mais profundamente, podemos compreender que o grande porque dessa preocupação gerar tanto desgaste, pode estar associada ao fato de ter que abrir mão do tempo com as pessoas que você mais gosta de estar perto, e isso traz a luz o modo como elas irão reagir a sua ausência durante o período dos estudos. Algumas pessoas se sentem abandonadas por “fulano” estar trocando-a pelos cadernos e apostilas, e fato é que essas pessoas não conseguem compreender o tamanho da importância daquela caminhada que você resolveu trilhar, para elas muitas vezes te ver lá mergulhado em letras, números e aulas é como se o resto do mundo não existisse mais. Porém para você aquilo tudo tem uma grande importância, e o que é preciso fazer nesse caso, é trazer essas pessoas para serem seus “aliados do sucesso”, ou seja, eles serão seus parceiros nessa jornada, que além de te compreender aprenderão também a te motivar e manter a disciplina. Mas tem um pequeno detalhe importante! Para que eles se tornem seus aliados, eles precisarão estar dispostos a isso também, caso contrário será necessário que você repense sobre a presença desse “aprendiz de aliado” na sua vida. Procure ter sempre ao seu lado pessoas que conheçam os seus sonhos e te apoiem na corrida para realiza-los.

Quer saber mais dicas sobre como transformar as pessoas em aliadas? No nosso Personal Training Controle da Ansiedade aula de número 35, você encontra mais dicas de como fazer isso acontecer. Para ter acesso a esse nosso curso acesse ao Genius Club e descubra essa e mais mil aulas que vão mudar a sua vida!

 

Coach Laiz Moreno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>