Você conhece Dmitriy Balandin?

Dmitriy Balandin é um jovem 21 anos, nadador representante do Cazaquistão nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Muitas manchetes estamparam algo mais ou menos desse tipo: Zebra do Cazaquistão leva ouro inédito na natação – ele conquistou a primeira medalha olímpica da história do Cazaquistão na prova dos 200m peito.

Curiosidade: a marca dele superou a do atual líder do ranking mundial e favorito ao ouro – que ficou em segundo lugar.

Confesso que não vi a prova em tempo real, apenas no replay. Vi mais de uma vez, assim como li mais de uma matéria.

Pareceu, para mim, sempre bem tendencioso. Os narradores da prova, aparentemente, se esqueceram de Dmitriy. Os holofotes não estavam voltados para ele… Depois, os holofotes se voltam com um tom de surpresa/espanto.

As palavras de Dmitriy: Para ser sincero, não fiquei tão surpreso. Nós trabalhamos para isso. Fizemos tudo o que podíamos e finalmente conseguimos alcançar esse feito.

Sabe que paralelo faço disso? Faço um paralelo contigo que está na labuta de uma superação pessoal – seja ela qual for.

Você é favorito? Qual a sua posição no ranking? Você se considera uma zebra?

Acredito que você vem estudando, treinando, levantado mais cedo, pegando mais pesado, evitando poréns. Seu trabalho está sendo feito… Quem te vê? Pode ser um trabalho silencioso e solitário, mas você saba que está fazendo tudo que pode.

O que falarão quando você chegar no lugar mais alto do pódio? Quando a aprovação chegar? Quando você conquistar o cinturão? Quando você emagrecer de forma saudável? O que eles falarão?

Tenho a benesse de ser Coach – e amo isso! Há muito tempo acompanho estudantes dos diversos seguimentos e, recentemente, comecei a acompanhar atletas, médicos, empresários etc.

Cada qual tem seu desafio. Cada um vem como um Dmitriy Balandin. E juntos, eu e ele (ou eu e você), nos propomos fazer o melhor, superar qualquer adversidade e conquistar o objetivo proposto.

Podemos ir contigo nessa caminhada? Podemos fazer parte da sua trajetória de sucesso? Vamos juntos?

Um forte abraço,
Coach Felipe Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>