Você sabe o que te engorda?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Grande parte dos meus coachees que estão em pleno gozo de sua saúde engordam pelo mesmo motivo: AS GULOSEIMAS.

Embora se possa comer mal durante todo o dia, a hora mais tradicional para lanchar é o meio da tarde. Te soou familiar?

Isso acontece porque, nesse período do dia, nossos níveis de energia começam a baixar, e apelamos para comida buscando um pouco de disposição. Então, lanches são mecanismos psicológicos e nutricionais importantíssimos. O segredo é escolher os alimentos com sabedoria.

As guloseimas vendidas na feirinha perto do trabalho podem ser muito tentadoras, mas não são opções sensatas. Quatro biscoitos de chocolate, como o Oreo, têm 160 calorias, das quais 38% são de gordura pura. E olhem que a maioria dos pacotes traz pelo menos oito biscoitos que, ainda assim, não vão satisfazer a fome por muito tempo.

Por outro lado, quando se come uma banana, ou uma maçã, por exemplo, consome-se menos de 100 calorias e nenhuma gordura. Enchem mais o estômago, levam mais tempo para serem digeridas e são mais nutritivas.

LEMBREM-SE: comer um saquinho de M&Ms às vezes não deve ser motivo de preocupação! Todo mundo de vez em quando quer um pouco de doçura. Minha meta é ver você trocar os petiscos que come REGULARMENTE por opções mais saudáveis.
No início, vai ser chato planejar “merendas” para ter à mão. Mas, depois que você se acostumar a ter por perto uma fruta suculenta, por exemplo, ficará feliz por não ter que correr atrás de um lanche quando sentir fome.
Ainda, confie em mim: você se sentirá muito melhor depois de comer algo saudável, em vez e deixar seus dedos e seu computador cobertos daquele pó alaranjado dos Cheetos. Aliás, o que será aquilo?

Um abraço,
Coach Nati Torres.