Você se cansa de se concentrar em perder peso?

Não há como negar: é preciso investimento de tempo e energia para perder peso. Às vezes – até eu! – nos sentimos imensamente sobrecarregados.
A verdade é que caímos sempre nos mesmos pensamentos sabotadores: “estou cansado demais pra pensar nisso”, “simplesmente não quero pensar nisso agora…”. Te soa familiar?

Hoje, foi assim mesmo com uma das minhas coachees, que está 10 kgs mais magra que quando começou o processo de coaching. Daí, começamos, juntas, a pensar em algumas coisas. Com o peso que ela tem agora, não era difícil ter de:

1. Fazer as tarefas domésticas diárias;

2. Subir e descer escadas do prédio;

3. Preocupar-se com o seu peso e se sentir mal por isso;

4. Ir à inúmeros médicos em busca de amenizar os efeitos do sobrepeso;

5. Lidar com os efeitos colaterais dos remédios que tinha que tomar.

Concordamos que fazer dieta, por vezes, é chato. Porém, tem consequências excelentes!

Lembre-se sempre que você terá que levar um fardo ou outro. Ou terá de levar o fardo do sobrepeso e de todas as suas consequências, ou o fardo de se esforçar para comer de forma saudável!

O excesso de peso – sobrecarga constante – traz consequências negativas. Porém, a concentração em perder peso – sobrecarga que às vezes é difícil, mas que, em outras, é muito fácil – traz consequências sempre bem-vindas.

Perder peso vale muito a pena!

Um abraço,
Coach Nati Torres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>